quarta-feira, 27 de junho de 2012

Cara a cara


Foi muito muito interessante oferecer o jogo para os alunos!!
Em relação as dificuldades e as estratégias de tomada de decisão de cada um, muitas experiências curiosas dos alunos foram observadas pelas professoras e pelo intérprete.


Vale a pena ler sobre o jogo: http://seer.psicologia.ufrj.br/index.php/abp/article/view/672/465



Jogo: CARA A CARA
O jogo admite dois jogadores ou dois grupos de jogadores, que têm um conjunto com 20 retratos diferentes. Sorteia-se uma carta para cada um e, por meio de perguntas, deve-se adivinhar a "carinha" que coube ao adversário.
Regras:
1. Cada jogador escolhe um dos tabuleiros, coloca-o com o lado da fenda virado para si.
2. Embaralhe as cartas azuis e espalhe-as sobre a mesa. Cada jogador tira uma carta e coloca-a na fenda do seu tabuleiro. Mas cuidado! Não deixe seu adversário ver, pois esta é a cara que ele terá de adivinhar!
3. Agora, faça perguntas para ir descobrindo as características da cara que você tem que adivinhar. IMPORTANTE: cada um dos jogadores faz só uma pergunta de cada vez. Na hora de responder, cuidado para não falar demais! Diga só sim ou não. Pergunte por exemplo: "Tem olhos azuis?" Se a resposta for "não", abaixe todas as molduras com caras que tiverem olhos azuis, para eliminá-las da partida. Se a resposta for "sim", abaixe todas as caras que não tiverem olhos azuis. Depois, é a vez de seu adversário fazer uma pergunta e assim por diante.
4. Você pode perguntar ao adversário se a cara é de um homem ou de uma mulher. Mas esta não pode ser sua primeira pergunta.
5. Se você acha que sabe de quem é a cara do seu adversário, pode tentar adivinhar a qualquer momento. Se você adivinhar errado, perderá a partida.

Leia mais em: http://www.webartigos.com/artigos/proposta-de-intervencao-psicopedagogica/46828/#ixzz1z2Wsd7vZ 














Atividades de língua portuguesa:







Nenhum comentário:

Postar um comentário